segunda-feira, 21 de maio de 2018

Há Festa na Aldeia (HFA)

O Há Festa na Aldeia (HFA) foi reconhecido por sua Excelência, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, como uma iniciativa de valor acrescentado e importante para o futuro do país, tendo-lhe sido por isso concedido o Alto Patrocínio da Presidência da República.
2018 reserva grandes desafios para o território rural. Um repto que o país tem de vencer, num esforço de energia coletiva. O HFA – iniciativa de dinamização rural- caminha neste sentido, num trabalho de coconstrução de valor com as comunidades, Municípios e Associações. 
O território rural é heterogéneo, diversificado e fisicamente disperso. É por isso necessário encontrar as sinergias certas e os pontos de unidade para que se cumpram os objetivos de promoção do turismo e combate ao isolamento. Este ano, Há festa em oito aldeias do norte e centro do país. O trabalho de capacitação realizado até aqui vai ser apresentado em eventos culturais em cada um dos territórios, entre Junho e Outubro. 
O primeiro festival acontece já nos dias 9 e 10 de Junho em Vilarinho de S. Roque, Albergaria-a-Velha, e vai contar com mostras de gastronomia, artesanato, teatro, cinema, exposições e muita música. 
Nos dias 23 e 24 de Junho será em Paradela (Miranda do Douro), com mercado rural, grupos musicais e de danças tradicionais durante todo o evento, serviço de restauração e bares (tasquinhas com petiscos), passeios pedestres e de burro e muito mais.

CM de Miranda do Douro

Sem comentários:

Enviar um comentário