segunda-feira, 21 de maio de 2018

HAVIA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."
Havia um sorriso no teu olhar
Havia luz
Havia terra…
Havia um lago e um mar!
Gaivotas a acasalar!
Havia mel na tua mão…
Havia estrelas no céu
Havia rios e havia chão!
Havia sol que brilhava
Um pintassilgo que cantava
Um riacho que corria
Nas pedras onde batia!
Havia uma cama de algodão
Gestos derramados no chão
Havia ciúme
Havia dor
Havia areia e confusão 
Havia um sonho que ao subir…
Subiu tão alto que caiu
No abismo do esquecimento
No poço da ilusão! 
Havia…
Céu e luar
Havia chuva e vento…
Havia castelos no ar
Havia espinhos cravados…
Num peito de sofrimento.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:

POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UM HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS

REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina

Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário